NaNo no Arena! – E Também no Letraimpressa!

O ano é 1999. Um grupo de escritores desocupados resolve fazer barulho e bagunçar a comunidade literária. Porque? Bom, os motivos variam de “conseguir mulheres com mais facilidade” até realmente escrever um romance. Mas, até aí, o que há de novo? A forma. Esse grupo de desocupados, com esse tom irreverente mesmo, resolveu que escreveriam, cada um, um romance em um mês. Ah sim, com um porém, o romance teria de ter, no mínimo, 50 mil palavras.

Falando assim nem parece muita coisa não é? Mas acreditem, escrever 50 mil palavras em um mês, traduzindo, significa escrever praticamente 4 folhas de A4 (ou 6 folhas diagramadas em A5) TODOS os dias durante TRINTA dias sem parar. Aí o leitor pensa “Eu JAMAIS conseguiria fazer isso”, e, em outra situação, poderia ser até verdade – mas no NaNoWriMo (sigla do evento que significa Mês Nacional de Escrever Romance) isso se torna possível. No NaNoWriMo o objetivo é escrever, não importando a qualidade, mas sim a quantidade de texto produzido. É o lugar perfeito para lidar com o temido bloqueio de escritor e se soltar, só se comprometendo com a própria imaginação e, é claro, o limite de palavras. O mais incrível é que quem participa dessa loucura literária geralmente sai dela dizendo que foi muito divertido e, principalmente, proveitoso.

Como não é todo dia que se oferece diversão, literatura e desenvolvimento pessoal em uma viagem suicida pela própria imaginação e, com alguma sorte, mais facilidade com as mulheres, eu e o Marcelo do letraimpressa nos juntamos com o objetivo de divulgar e atrair mais escritores para este evento através de postagens semanais – segundas-feiras aqui no Arena e quintas-feiras lá no letraimpressa.com – nas quais revelaremos dicas e truques de escritores que já participaram do NaNoWriMo e, quando começar o evento, vamos manter diários públicos da experiência para todos que quiserem acompanhar essa loucura.

Essa é uma oportunidade imperdível não só de aprender com as dicas que serão publicadas nos sites como também, se quiserem, de participar do NaNoWriMo, que, alias, começa no dia 1º de Novembro. Uma parceria do Arena Fantástica e do letraimpressa.com e de todos os autores que embarcarem com esses dois doidos, e mais tantos outros ao redor do mundo, nesse desafio.

E que cheguem logo as 50 mil palavras!

Anúncios

2 respostas em “NaNo no Arena! – E Também no Letraimpressa!

  1. Pingback: NaNoWriMo – Primeiras Considerações |

  2. Pingback: NaNoWriMo | Revista Fantástica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s