Especial Adriano Siqueira Parte 6 – Resenha do livro Adorável Noite

Resenha do livro Adorável Noite

Nota: 9,0

Adriano Siqueira, nosso ilustre homenageado neste especial, nos brindou há poucas semanas com o seu mais novo filho, o livro “Adorável Noite”, representando com habilidade e conhecimento raros a nova literatura vampiresca do cenário nacional. Com certeza um dos livros mais interessantes que já li sobre o assunto, Adorável Noite vem arrancando elogios por onde passa, inclusive deste que vos escreve hoje.

 Lançado pela editora Estronho e com o prefácio da também adorável Liz Vamp, o tão aguardado livro solo de Adriano contém uma série de contos vampirescos recheados de detalhes e referencias. Esses contos se passam nos mais diversos lugares que você possa imaginar, desde a longínqua Transilvânia, passando por São Paulo, pela Mata Atlântica e até mesmo dentro de um ónibus.

 Com linguagem rápida e de fácil compreensão, a narrativa flui naturalmente do livro para o leitor, criando uma atmosfera de cumplicidade raramente atingível, jogando o leitor nos mais diversos conflitos que a imaginação deste nosso pequeno-grande autor pode engendrar.

O livro Adorável Noite também tem vampiros para todos os gostos, indo desde os mais tradicionais e sanguinários, até os mais modernos e sedutores. E para o nosso amigo leitor, não há com o que se preocupar, há também mulheres sensuais e arrebatadoras, e mocinhas que fogem dos seus caçadores das trevas, chegando até mesmo a combatê-los com as suas estacas. Os contos “A Carta”, “A Vampira da Lotação”, “Balada Noturna” e a “Vampira de Vermelho” são os contos que dou mais destaque, fora os outros que também mostram a faceta desses tantos senhores das trevas.

 Além dos vampiros, os contos também nos atraem pelo suspense e surpresa de seus desfechos, sendo os mais notáveis dentre eles os contos: “O Reflexo da Maldição”, “Beijos de Deusa”, “O Show não pode Parar”, para não mencionar os outros que provocam mais sensações com suas descrições apuradas.

 Adorável Noite é um livro que vale a pena ser lido pelos apaixonados pela literatura vampiresca, por aqueles que gostam das criaturas mais perversa que o homem pode criar, e até mesmo pelo simples amante da literatura em geral. Um trabalho notável de fato!

 Rogério H.P Pontenegro

Anúncios

Uma resposta em “Especial Adriano Siqueira Parte 6 – Resenha do livro Adorável Noite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s