Especial Adriano Siqueira Parte 5 – Top 10 Livros nacionais de Vampiros

Como nosso convidado Adriano Siqueira já citou que os grandes Vampiros ainda permanecerão nas páginas dos livros por muitos e muitos anos. Drácula, Entrevista com Vampiro, Nosferatu entre outros serviram para provar que não importa quando, a febre Vampiresca sempre irá voltar, seja renovada com explicações sobre o porque não saem ao sol, seja com teorias de uma sociedade humanos/vampiros vivendo em harmonia ou, simplesmente, recriando o que já foi contado eles sempre voltam para nos assombrar ou nos divertir em noites frias.

E, aqui no Brasil, não teria porque ser diferente. Apesar de sermos conhecidos como o país do samba, futebol e carnaval, nós também temos um lado de escuridão, de não gostar do sol. Um lado que cresce cada vez mais alimentado pelas mentes maleficamente férteis de alguns de nossos melhores e mais cruéis autores.

Zé Vampir – apresentando a escuridão para crianças brasileiras desde 1963* (inicio da Turma do Penadinho)

Por isso aproveitando o Especial Adriano Siqueira, o Arena Fantástica elaborou um Top 10 Livros Nacionais de Vampiros. Porque não é só Londres que possui estes seres vagando por suas ruas… Convido para apresentar e inaugurar essa seção (Top 10) aqui no Arena Fantástica, o nosso amigo Gladis, o Gladiador.

Gladis, o rabugento..rs

Maldição! Eu não acredito que vieram realmente me acordar para falar dessas aberrações. Por Athena. Tá, tá bom, eu falo… Vampiros são aquelas coisas aterrorizantes que voltam dos mortos para tomar o sangue da própria família e acabar com a vila e… sim sim, eu também acho que Hades anda relaxando demais em relação aos mortos, mas como eu dizia.. hã… não era isso que você ia falar… Espera… Como assim eles não são mais aterrorizantes? O que??? Vocês namoram essas coisas? Ai meus Deuses, porque não me deixaram continuar no outro mundo… Tá, tá, já entendi… Bonitões com super poderes e boas intenções… Claro, claro, porque não? Ah, quer saber, apresentem vocês mesmo esse Top 10… E fiquem bem longe do meu pescoço seus degenerados… Ah, sim sim, pediram para avisar que a escolha foi realmente muito difícil, pois existem muitos livros “bacanas” sobre vampiros na Lit. Brasileira… Como se eu me importasse…

E Aqui Os Links do Skoob dos livros Vencedores, valendo lembrar que todos os livros que constam na lista, mesmo não estando entre os Top 10 são muito bons e pedindo desculpas se esquecemos de alguém.

Adorável Noite – Adriano Siqueira
Kaori – Giulia Moon
Os Sete – André Vianco
Lázarus – Georgette Silen
O Clube dos Imortais – Kizzy Ysatis
Trevas – J. Modesto
Relações de Sangue – Martha Argel
Meu amor é um Vampiro – Vários Autores
Os Noturnos – Flávia Muniz
Amor Vampiro – Vários Autores

Aaa, e dentre os 10 vencedores não existe uma ordem ok?!

Gladis, Nathalia e Will.

Deixe um comentário

