Abertura do Especial Adriano Siqueira

Boa tarde, Gladiadores!

Para aqueles que não sabem, ontem, sexta feira 13, o bar “Pier 1327” sediou um evento que, pelo menos para os que acompanham a fantasia nacional, não pode ser considerado nada menos que um marco: o Lançamento do Primeiro Livro Solo do autor Adriano Siqueira.


Adriano, ou Lorde Dri para os íntimos, é um profundo “connoisseur” do mito vampírico e praticamente uma autoridade nacional no referente ao assunto. Tal título, justamente merecido, junto com os muitos trabalhos e publicações que o autor fez durante sua vida se somam ao trabalho do mesmo na criação, organização e produção do site e fanzine Adorável Noite e tornam o autor uma presença quase constante nos eventos da literatura fantástica nacional onde, com sua personalidade contagiante, ele conquista cada vez mais fãs e amigos (nos quais fico feliz de poder me incluir).

Com tudo isso não é de se espantar o sucesso do lançamento e a quantidade de autores, editores, amigos e fãs que lotaram o Píer, num ambiente de muita diversão e descontração. Mas apesar de tudo, quem roubou a cena da festa foi o próprio livro, já há muito pedido e esperado pelos fãs e produzido com muito carinho e zelo pela Editora Estronho, nossa grande parceira!(Sim, isso significa que logo teremos o sorteio do livro, aliás, teremos um mês com sorteios da editora, fiquem ligados). O Livro, contendo diversos contos e fotos é um convite ao leitor e se apresenta não como uma coroação do trabalho deste grande autor, mas, pelo menos é o que espero, como o primeiro de muitos.


Em comemoração a tudo isso, estamos lançando hoje o “Especial Adriano Siqueira” aqui no Arena. Este especial há de contar com duas publicações do autor, uma entrevista, uma matéria relacionada ao tema vampírico e, se der tudo certo, com a resenha do livro ao seu término, na qual já poderão ser encontradas as primeiras informações sobre o mês de sorteios. Sem mais delongas, deixo-vos com a primeira das publicações e, como diria o próprio autor, com uma “adorável noite”.

Will.

Décadas de Vampiros


Por Adriano Siqueira

Não é novidade para ninguém que um filme de vampiros faça sucesso nas telas.
Quando Nosferatu apareceu em 1922, o impacto foi tão grande que todos os produtores daquela época lutaram para ter mais filmes sobre tais criaturas no cinema. Mas por causa do processo ganho pela esposa do renomado escritor Bram Stoker, quase todos os produtores deixaram o gênero de lado. A plateia queria ver Drácula no cinema. E este desejo só foi realizado em 1931 com a chegada de Drácula, interpretado por Bela Lugosi.

Desde então, os filmes de vampiros não pararam de ser produzidos e até hoje se destacam entre as películas de ficção e terror.

Os anos que se seguiram mostraram vampiros em puro horror. Nas décadas de 1950 e 1960 foram lançados os filmes de terror da produtora Hammer com o mais famoso intérprete de Drácula de todos os tempos: Christopher Lee.

Na década de 1970, os destaques foram para as comédias vampíricas, e “Amor à primeira mordida” teve mais êxito que “Drácula79”.

Em 1980, foram os jovens vampiros que ganharam a apreciação do público. “A Hora do Espanto” e “Os Garotos Perdidos” deram uma nova roupagem ao cinema moderno vampiresco.

Em 1990, o terror e o romance tomam as telas com a volta de “Drácula” dirigido por Francis Ford Copolla e “Entrevista com o Vampiro”, da autora Anne Rice.

Nos anos 2000 houve uma surpresa nas telas nacionais. Pela primeira vez no Brasil, um filme de vampiro invadiu os cinemas no meio de tantos filmes de Natal. Foi no finalzinho de 2004: “Blade: Trinity” chamou a atenção do público. No entanto, o primeiro filme que deveria estrear no natal de 2000 era “Drácula2000”, mas só estreou em maio do ano seguinte e “Anjos da Noite” que era para estrear em dezembro de 2001, atrasou seis meses.

Com o tempo, o público foi se acostumando a ver filmes de vampiros na época do Natal. “Crepúsculo” estreou em Dezembro de 2008 e assim, novamente, temos romance e terror de vampiros dando maior confiança aos produtores para levarem – mais uma vez – Drácula às telonas.

Enquanto houver uma gota de sangue humano, haverá sempre um novo filme sobre vampiros.

Abraços e uma Adorável Noite!

 

Anúncios

4 respostas em “Abertura do Especial Adriano Siqueira

  1. Agradeço ao pessoal da Arena Fanástica por participar deste espaço! É uma grande honra fazer parte deste que pe conhecido como uma grande usina de informação e cultura! Abraços e tenham uma Adorável Noite 🙂
    Adriano Siqueira

  2. Agradeço ao pessoal da Arena Fantástica por participar deste espaço! É uma grande honra fazer parte deste que pe conhecido como uma grande usina de informação e cultura! Abraços e tenham uma Adorável Noite
    Adriano Siqueira

  3. Adorei o especial sobre o Lord Dri, ele é maravilhoso de verdade. Parabéns à vcs do Arena Fantástica por terem dado à ele este destaque mais do q merecidíssimo. Ah, no meu blog tb tem uma homenagem p/ ele, se quiserem ler ou usar no especial por favor, sintam – se à vontade. Bjs p/ vc Lord Dri e mto sucessooooooooooo.

  4. Pingback: Especial Adriano Siqueira – Parte 3 |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s