Eu vou, eu vou, pra Gondor agora eu vou…

… Como assim você concorda? Aquela domadora de quinta praticamente me chamou de vagabundo… O pior é que eu não posso nem jogar na cara dela que ela atrasou a coluna, afinal, a gente tinha que ter feito a nossa quando? Segunda? Passada??? É, precisamos rever esse negócio de pontualidade com o Gladis… Enfim, era carnaval e a gente estava se divertindo pra caramba… Não, ninguém precisa saber que eu quase morri de tédio quando um Ent me pegou para discutir sobre qual tipo de árvore é o mais bonito… Ah, você tá brincando que isso já está sendo publicado? De novo, Alicia! Mas que mer…

E aí, gladiadores fantásticos, tudo bem? Como foram de carnaval? Me digam, visitaram terras distantes e desconhecidas? Então, eu gostaria de dizer que sim, mas isso seria meio… incorreto, por assim dizer. Como vocês notaram, eu fiquei meio “preso” esses últimos dias e acabei permanecendo na Terra-Média mesmo. Afinal, tem tantos lugares para se explorar por aqui… Estou pensando em passar uma semana em Valfenda antes de sair do continente, mas ainda é cedo para definir qualquer coisa…

Calma, calma, eu ainda não decidi se vou…

De qualquer forma, vamos ao que interessa, vamos ao Lugar Fantástico desta semana, vamos, ou melhor, venham – afinal eu já estou aqui – conhecer o incrível reino de Gondor e, como estou de bom humor, vamos começar pelas coisas positivas. Não me entenda mal, Gondor não tem tantas coisas negativas assim, mas a verdade é que morar, ou sequer passar por aqui, é quase como participar de um reality show, você nunca sabe o que vai acontecer, mas é quase certeza que o que quer que aconteça não será legal para você. Você entenderá o que eu quero dizer antes do final do post, prometo.

Gondor… Aqui se pratica arborismo!
Mapa adquirido na banquinha do Seu Zé… Ele diz que é super preciso…

Agora, voltando às coisas boas! Gondor é um dos maiores reinos da Terra-Média e é o mais próximo também do que vocês conhecem por país. As regras, as pessoas, a organização social deste reino são as que mais se assemelham a vocês, leitores, e é justamente por isso que é tão fácil se identificar com o povo daqui.

Composto por diversas regiões, o reino possui praias exuberantes e montanhas milenares, cortado por planícies – em sua maioria verdes – e por cidadelas e fortalezas que ali estão para protegê-lo. Gondor em si já foi muito maior, embora ela não possa exatamente ser chamada de pequena, mas devido a sua história muitas áreas foram se perdendo do controle da capital.

Aliás, essa é uma história à parte posto que Minas Tirith (Torre da Guarda) não é sua capital original. A primeira capital do reino de Gondor foi a cidade costeira de Osgiliath (A Fortaleza das Estrelas). Por ela passava o rio Anduin e, acima dele, uma ponte magnífica e até a própria sala do trono. Porém, com a queda de Minas Ithil (a Torre da Lua Nascente) e sua consequente transformação em Minas Morgul (Torre da Bruxaria – lar do Rei Bruxo de Angmar), a cidade perdeu sua força e foi destruída e a capital do reino se tornou Minas Tirith, antiga Minas Anor (A Torre do Sol Poente).

Minas Tirith
Minas Tirith – 2 Agora com muito mais Gandalf…
Minas Morgul, um lugar para se visitar com a família! (E para se deixar a sogra, talvez?)

Bom, como já deu pra perceber, por trás de quase tudo em Gondor existe uma história e foi por isso que, no começo do post, lhes disse que as coisas tendem a não acabar bem por aqui. Vejam vocês que Gondor era um mero refúgio de exilados antes do ataque da armada de Numenor aos Valar. Não entendeu? É assim, os numenorianos são os antepassados do reino de Gondor. Depois do ataque aos Valar, que foi feito basicamente pela influência de um cara que vocês conhecem como Sauron, os poucos que escaparam da submersão da ilha vieram para o continente e fundaram o reino – o que também explica a tradição naval de Gondor.

Osgiliath
Osgiliath – A Veneza da Terra-Média

Não é desgraça suficiente? Que tal saber que Gondor também sofreu com invasões piratas, com a peste e com uma guerra civil que acabou drenando as forças do Reino e deixando seu governo nas mãos dos Regentes? Para quem curte a obra fica evidente as tragédias decorrentes disso, não? Mas, esperança amigos. Desde o reaparecimento de Elessar (vulgo Aragorn ou Passo Largo) as coisas estão melhores… Mas Gondor é Gondor, não é? Quem garante até quando vão durar esses “bons tempos”? De qualquer forma, não pretendo ficar aqui para descobrir. A ideia de Valfenda ainda me encanta, mas não tenho certeza se vou… Me digam, vocês já enjoaram da Terra-Média? Bom, qualquer coisa deixem comentários e sugestões e eu vejo com o Gladis qual a próxima viagem que ele vai me bancar… Ah é… Vocês não sabiam disso, né? Então antes que eu fale mais besteiras… Fui…

Por hoje é só, pessoal!
Alicia, você gravou tudo? Hum… Bom… Mande pro Gladis e me encontre na saída da cidade! E eu? Como assim e EU? Quem deve satisfações aqui é você… Bom, acho que não tem problema se só você souber… Eu vou pegar uma mudinha daquela árvore branca… Deve valer uma grana alta, não? Como assim ainda está gravando? Alic…

Outras Viajens do Peregrino Fantástico

2 respostas em “Eu vou, eu vou, pra Gondor agora eu vou…

  1. Eu gostaria de conhecer melhor Rivendell… E também Fangorn e a Floresta Velha… e o Condado e Moria e Lothlórien e… Tá, sei que não dá para postar O Senhor dos Anéis no Arena… u.u

    Mas sim, Rivendell é uma boa, eu voto para o Peregrino continuar na Terra Média! \o/

    Ou então ele dá umas voltinhas por outros ares e depois volta para passar umas férias no recanto dos lindos elfos! hihihihi

  2. Eu também quero ir, acabei de ler a séria Coração de Tinta, e trata de outros continentes e paises imaginarios, assim como nos livros Harry Potter, Crônicas de Narnai e O senhor dos Anéis (que alías ainda não li).
    Mas fiquei tentado a conhecer melhor esta livro…

Deixe um comentário