Papo Fantástica, Pessoas Fantásticas e um lugarejo perto do inferno!

Amigos gladiadores, como estão nessa bela tarde? Espero que bem!
Hoje eu estou aqui para falar sobre o ultimo evento que o Arena cobriu: o Papo Fantástica!


Essa foi a segunda edição do evento, organizado pelo pessoal da Revista Fantástica e realizado na Livraria Cultura do Shopping Market Place e teve como convidado especial o Leandro Reis, autor de Filhos de Galagah e O Senhor das Sombras.

Bom,me perdoem os organizadores, mas em nome Aslan, aquele lugar pode não ser o inferno, mas fica beeeem perto. Tá, tudo bem, não conta se você estiver de carro, mas, para quem tem que ir de condução pra lá o risco de encontrar com Virgilio é grande!

 

Virgílio, para quem não sabe, foi o cara que guiou Date pelo inferno - Leia a Divina Comédia

Enfim… tirando esse pequeno detalhe, que fez com que eu chegasse atrasado lá (¬¬), vamos ao evento em si. A mesa foi composta pelo já mencionado Leandro Reis, que no tempo que eu estava lá fez interessantes comentários sobre heróis e anti-heróis e de como a sociedade os recebe dependendo de suas necessidades e, é claro, ficou defendendo a Galatea, sua paladina.
Alem dele estavam também o “chefe” da Revista Fantástica, Luiz Ehlers, dando uma de mediador que, me desculpe a honestidade Luiz, precisa melhorar nas piadinhas; a representante do Psychobooks, Alba Milena; O “ás” da transmissão ao vivo e autor do livro “O Vale dos Anjos” Leandro Schulai, com o qual infelizmente eu pude conversar pouco porque ele estava mais interessado em ir para uma pizzaria depois do evento (falo mesmo!) e, para completar, a sempre simpática Carol Chiovatto. Aaa sim, também havia as vozes, que me disseram serem do Skype, mas que não me lembro exatamente de quem eram.

Com uma boa interação com a platéia, tanto o convidado quanto o publico puderam desfrutar de um clima amigável e informal regado a risadas, informações e booktrailers que deixavam qualquer um com água na boca. Alias, vale lembrar que a platéia em si era um espetáculo a parte. Lá estavam o grande Silvio Alexandre, que foi intimado para ser o convidado do próximo Papo, dia 11, ainda sem local definido; o autor do Cira e o Velho, Walter Tierno, que nos deu um exemplar de seu livro para resenha (portanto fiquem atentos para Cira e o Velho no Arena!!!! Obrigado Walter!!! ); o contista e amigo Fernando Heinrich, que também nos doou três coletâneas em que participa para futuros sorteios (Obrigado Fernando); o sempre divertido Marcelo Paschoalin, autor de A última Dama do Fogo, que cobrou a resenha do seu livro; O indefinível Bruno Cobbi, que nos falou sobre realidade expandida e outras bruxarias tecnológicas; O autor de Pelo Sangue e Pela Fé, Claudio Villa, do qual esperamos postar novidades em breve; a autora Fernanda Matias, do livro Almas Gemeas e um dos editores da Tarja, o Gian Celli. Ufa… Certeza de que eu esqueci de outras pessoas, mas esse post já tá começando a parecer lista telefônica, então, me desculpem aos queridos esquecidos, adoro vocês também.

Bom, resumindo, o Papo valeu a pena, tanto pelo convidado quanto pela platéia, e para você, gladiador que não pode comparecer, o Papo rendeu livros para sorteio e novas resenhas para o Arena, a serem postadas em breve. Fica só um pedido para o pessoal da Revista Fantastica: Tem como ser em um lugar mais acessível??? Obrigado!

Avante Literatura Fantástica!

Avante Gladiadores!

Will.

Anúncios

3 respostas em “Papo Fantástica, Pessoas Fantásticas e um lugarejo perto do inferno!

  1. mimimi fui esquecida
    IUHAiuhaUIAh
    o evento foi muito legal mesmo o/ vai ser super legal ter o Silvio como o próximo convidado, to vendo altas discussões 😀
    boas, claro
    hehe
    beijocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s