Jedicon 2010 – Cobertura Completa!

Caros Gladiadores! Hoje coube a mim uma tarefa muito especial: Narrar nossas impressões da Jedicon- SP 2010.

Devo admitir que, mesmo sendo fã de Star Wars, seja em formato de jogos, de filmes, de animações, de quadrinhos, etc…, eu nunca tinha comparecido a uma Jedicon, mas vou lhes dizer o porquê! Vocês já foram em algum evento de ficção cientifica? Qualquer um??? Bom, para quem nunca foi, eu vou contar o que acontece: Você chega lá, todo feliz e satisfeito com a sua vida, e acha que vai ter uma tarde legal, aprender um pouco sobre o tema, e acaba dormindo na cadeira depois que o palestrante fica duas horas citando autores que só ele e os amigos íntimos dele conhecem. É ou não é um bom motivo?Ainda mais quando cobram entrada…rsrsrs

Mas eis que, eu estava enganado. Tudo que vi na Jedicon estava acessível ao publico não familiarizado. Mercado de pulgas pra quem não quer gastar fortunas nos itens de colecionador, estandes vendendo itens novos, roupas, caricaturas, miniaturas, etc…, e não só do Star Wars, mas também de Harry Potter, Star Trek, Percy Jackson e Senhor dos Anéis, ou seja, tinha coisa para todos os gostos. O local foi bem escolhido e as exibições de dança com sabres de luz e da orquestra abrilhantaram o evento. Fiquei apenas triste de ter perdido o começo do evento, mas acontece né?

E agora você me pergunta, mas o blog site não é sobre literatura fantástica? O que a Jedicon tem a ver com isso? Eu te respondo com uma palavra apenas: TUDO! Acho que, tirando a Fantasticon e, obviamente, a Bienal do Livro, esse foi o evento deste ano que eu mais vi escritores juntos, lançando seus livros ou apenas prestigiando seus colegas. Foi muito bom rever nossos colegas e ficar por dentro das novidades da Literatura Fantástica nacional.

Tudo bem, eu sei que eu sou suspeito pra falar já que participo de uma das antologias lançadas no evento, mas ainda assim, não posso ser mais honesto quando digo que o evento foi muito legal.  Destaque para a super palestra com Giulia Moon, Laura Elias, Adriano Siqueira, Georgette Silen, Renato Azevedo e Richard Diegues que, mesmo nos poucos momentos que pude acompanhar, foi excelente. Alias, falando dos escritores, vale lembrar que a Georgette Silen, autora do livro Lázarus – Ed. Novo Século, teve seu livro ESGOTADO na editora e está com uma promoção especial no blog do livro http://bit.ly/bH4UTP.

Destaque também para o escritor e jornalista Sérgio Pereira Couto que estava fazendo lá fazendo entrevistas com os autores para um quadro que está sendo produzido para o programa Cadulaque, da All TV (que vai ao ar todas as terças, das dez às ozne, no www.alltv.com.br) e para as editoras: Argonautas que lançou lá o volume 1 de seu livro Sagas, Espada e Magia ; Cidadela – Selo Estronho, que lançou o Histórias Fantásticas vol. 1 (com participação minha e da Larissa); e Literata – Selo Estronho, que lançou À Sombra do Corvo e Extraneus vol. 1 Medieval Sci-fi (com participação da Larissa). É importante dizer que haviam outros livros a venda, da Tarja editorial, da nossa nova parceira, a Draco, e de alguns autores independentes e que, ao termino do evento, muitos deles tinham se esgotado. Ponto pra Literatura Fantástica Nacional.

Por último um super agradecimento para os autores Gilberto Camargo e Christian Nectoux David que nos deram seus livros para resenhar. Alias, falando em resenhas, além destes dois, em breve teremos as resenhas do Extraneus vol.1 e do À sombra do Corvo, Cedidos pelo autor editor e nosso colaborador Marcelo D. Amado, e do Histórias Fantásticas Vol 1 Cedido por mim e que, alem de serem resenhados também serão sorteados aqui no Arena, portanto, fiquem atentos para as próximas promoções! E mais um obrigado a todos os autores, editores e leitores que nos trataram super bem.

E por hoje é só pessoal.Um grande abraço a todos!

Avante Gladiadores!

Will.

P.S. Vale a pena dar uma olhada pra saber como foi o evento:

JEDICON 2010 – FOTOS DO EVENTO – POR ADRIANO SIQUEIRA
http://www.youtube.com/watch?v=a21bPVxXOrM

VIDEO JEDICON 2010 SP ESCRITORES FANTÁSTICOS – POR ADRIANO SIQUEIRA
http://www.youtube.com/watch?v=FRKRdl3QgYo

Anúncios

5 respostas em “Jedicon 2010 – Cobertura Completa!

  1. Muito bom mesmo! Cheguei no final da manhã e fiquei até o término do evento, e mesmo assim não me cansei de estar lá esse tempo todo.
    Fica a torcida para que os próximos eventos também sejam feitos na FAPCON (gostei muito do lugar) e que haja o mesmo espaço cedido à literatura, que foi mais um diferencial nessa convenção.
    Parabéns pela cobertura.

  2. Pingback: Lançamentos |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s