Lançamento de Necrópolis – A Fronteira das Almas

Tomando carona nesta repentina onda de posts do outro mundo aqui no Arena Fantástica, trago para vocês um pequeno relato sobre o último lançamento de livro ao qual compareci! No dia 7 de novembro, final de semana passado, na Livraria Martins Fontes Paulista ocorreu o lançamento do livro Necrópolis – A Fronteira das Almas do autor Douglas MCT e publicado pela Editora Draco.

Necrópolis e seus vários marcadores de página

O autor e sua obra

O evento foi, no mínimo, um sucesso.

A Livraria Martins Fontes Paulista, local escolhido para o lançamento, trouxe um ar poético que parece em falta nos eventos literários. Diferente da maioria das livrarias, ela não tem aquele ar comercial. Não se entra na Martins Fontes pensando que é um lugar para comprar livros, e sim para saboreá-los. As estantes de madeira abarrotadas de livro lotam as paredes e, mesmo assim, parece faltar espaço, pois sempre vemos exemplares empilhados. É muito mais fácil se sentir confortável para pegar um livro e recostar-se em algum canto do local para lê-lo, do que acontece em livrarias maiores, como, por exemplo, a famosa Livraria Cultura da Av. Paulista (não que eu deixe de amá-la, mas ela é talvez grande demais).

No entanto, foi mais que o local que garantiu o sucesso do lançamento. A quantidade de pessoas que compareceu (mais de 40) foi a principal responsável. Durante o bate-papo que aconteceu entre o autor lançado, Douglas MCT, o nosso velho conhecido, Eric Novello e o editor da Editora Draco, Erick, chegou a faltar cadeiras para os que compareceram.

público atento no bate-papo com os autores da Draco e o editor.

Douglas MCT (autor de Necrópolis), Eric Novello (autor de Neon Azul) e Erick (editor da Draco)

Falou-se sobre genêros literários, métodos de divulgação de livros, meios de criar uma história e tantos outros assuntos, havendo uma participação efetiva do público que contava com blogueiros, escritores, profissionais de outras áreas, etc. Depois do bate-papo (que tornou-se descontraído ao ponto de não percebermos se ainda estava acontecendo algo oficial ou se transformado em uma roda de muitos amigos, alguns sem nomes), houveram os autógrafos e o fim do evento, que, na minha opinião, poderia ter durado bem mais (mas a Livraria já estava nos expulsando lá pelas 18h00).

Autor de Necrópolis, Douglas MCT, e artista da capa, Victor FLK Negreiro.

Amigos reunidos ao final do lançamento (muitos nomes para citar)

Para os interessados em adquirir o livro, o site da Editora Draco trás a lista de livrarias onde é possível encontrar. Eu já comprei o meu e, logo mais, colocarei a resenha aqui!

Por Nínive Leikis.

Anúncios

Uma resposta em “Lançamento de Necrópolis – A Fronteira das Almas

  1. Pingback: Presente de Outro Mundo | Necrópolis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s