20 Verdades (ou quase) sobre relacionamentos com escritores

Bom dia Gladiadores!

Ontem estava navegando na internet quando um link do twitter, não me lembro quem postou, desculpem, me levou a um artigo muito divertido sobre as mazelas de ter um relacionamento com um escritor e embora não seja de minha autoria, nem necessariamente uma propaganda positiva para a minha pessoa, fiquei tentado a lhes mostrar. O único problema é que o texto estava inteiro em inglês. Mas, não se desesperem pois, mesmo eu não sendo tradutor, fiz uma “tradução interpretativa” por assim dizer e o estou postando. Esta é a primeira vez que posto completamente “estrangeiro” no Arena abrindo assim um novo espaço de informação e entretenimento onde coisas de fora do blog podem vir a ser postadas, desde que devidamente identificadas e citadas. O link do texto oficial está no final do texto, quem quiser o original é só clicar lá e, lembrem-se, tradução interpretativa, ou seja, o que estiver errado na tradução é a parte da interpretação e, portanto, não está de fato errado.

Relacionamento

Existe atualmente, no Tumblr, algo sobre “porque namorar um escritor é bom”. Eu acho bacana que isso esteja sendo divulgado porque, além de gostar de escritores, sei que muitos de nós poderiam ser beneficiados e ter mais encontros. E, justamente como escritor que já se relacionou com outras pessoas, incluindo outros escritores(as), eu gostaria de fazer pequenas correções sobre o assunto.

Os itens em negrito são as supostas razões para se relacionar com um escritor. Eu troquei os comentários originais pelas minhas “correções” em letra normal.

  1. Escritores irão te envolver com palavras românticas. Nós provavelmente não faremos isso. Nós escrevemos para nós mesmos, ou por dinheiro e, quando terminamos, estamos cansados disso. Se nós tivermos que lhes escrever algo existe uma boa chance de levarmos dois dias para fazê-lo e devemos ficar realmente chatos e rabugentos durante o processo.
  2. Escritores irão escrever sobre você. Você não vai querer isso. Acredite em mim.
  3. Escritores irão te levar a eventos interessantes. Não. Nós não iremos. Nós estamos ocupados escrevendo. Nos deixe em paz com esses “eventos interessantes”. Eu conheço um cara que “namora” uma escritora incrível. Ele vai nos lugares sozinho. Ela está ocupada escrevendo.
  4. Escritores irão te lembrar que dinheiro não importa tanto. Isso sim. Nós iremos te lembrar disso pegando seu dinheiro emprestado. Constantemente.
  5. Escritores irão te reconhecer e te dedicar coisas. Um jeito melhor de se assegurar disso seria se tornar nossa agente. Desta forma você ainda vai conseguir dinheiro enquanto acompanha as pessoas com suas neuroses.
  6. Escritores irão te oferecer uma perspectiva interessante das coisas. Sim. Constantemente. Enquanto você esta tentando ver Tv ou tomando banho. Vocês vão ter que ouvir observações o dia todo além de serem solicitadas a ler as observações que nós escrevemos enquanto vocês estavam trabalhando e impossibilitadas de serem incomodadas com isso. Vai ser quase tão irritante quanto se relacionar com um humorista de stand-up, exceto que se você não achar nossas observações brilhantes nós a consideraremos burra ao invés de “certinha”
  7. Escritores são inteligentes. No momento que você perceber que isso não é necessariamente verdade seu relacionamento com um escritor terá sérios problemas.
  8. Escritores são realmente apaixonados. Por escrever, não necessariamente por você. Você está escrevendo?
  9. Os escritores conseguem escrever através de seus sentimentos. Então não comece uma discussão a não ser que esteja pronta para uma muito, muito longa explicação da nossa posição, de nossos sentimentos sobre a sua posição e quais cenas da nossa ficção mais recente a discussão esta nos lembrando.
  10. Escritores gostam de solidão. Então se mande ok?
  11. Escritores são criativos. Isso é o porque nós teremos tantas boas razões pelas quais você deve nos emprestar 300 reais e/ou se mandar pois estamos escrevendo.
  12. Escritores tem seus corações em suas mangas. Um conselho, se um dia você encontrar um escritor que seja realmente assim, tome cuidado.
  13. Escritores irão te ensinar palavras legais. Isso é possivelmente verdade. Nós podemos também esperar que você se lembre delas, corrigir sua gramática e parecermos estar em sofrimento ao ler coisas mundanas que vocês nos escreveram.
  14. Escritores podem ser capazes de ajustar seus horários por você. Escritores podem ser capazes de ajustar seus horários para escrever. Você está escrevendo? Não? Entre na fila então.
  15. Escritores podem encontrar 1000 maneiras de dizer que gostam de você. Mas lá pela 108ª razão você vai ter quase certeza de que estamos as inventando apenas por diversão.
  16. Escritores se comunicam de varias formas diferentes. Mas basicamente escrevendo. Espero que você não goste de falar ao telefone – isso sim que é difícil.
  17. Escritores podem escrever em qualquer lugar. Então você pode esquecer aquele passeio de bicicletas alugadas quando estiver de férias.
  18. Escritores estão cercados de pessoas interessantes. E cada uma delas é imaginaria.
  19. É fácil comprar presentes para escritores. Isso é verdade. Aproveite e lembre-se de comprar um pra você no seu aniversário.
  20. Escritores são sexys. Nem vou discutir. Algumas pessoas pensam o mesmo de viciados em heroína.

Em outras palavras: Se relacionar com escritores é praticamente como se relacionar com qualquer outra pessoa que goste de uma coisa em particular.

Relacionamento-final

Link do texto original: http://agrammar.tumblr.com/post/1127991128/offended-by-rank-objectification-of-writers

Will.

Anúncios

4 respostas em “20 Verdades (ou quase) sobre relacionamentos com escritores

  1. Will

    Passei mal de tanto rir.
    Já encaminhei o link para algumas pessoas.
    Descordo de um ou outro item, mas, 80% do que está escrito ai é verdade.
    beijos

    Debby

  2. shahsahhsahshasa
    Ri muito.
    O pior é que é verdade.
    Somo egocêntricos, dramáticos e temperamentais. Amamos mais aos livros,e “a próxima historia” que a nós mesmos. E perdemos a noção do tempo e de tudo que nos cerca quando estamos escrevendo.
    Em fim,escritores são bacanas se vc gosta de desafios,e a perspectiva de “domar” alguém.
    Fora isso,se procura um relacionamento romântico,presencial,e tranquilo. Procure qualquer profissional fora das “Artes”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s