Resenha: Relações de Sangue


Nota: 8,0

RESUMO:

Quero você! Sentir meus lábios em seu pescoço, seu gosto em minha boca, seu sangue quente. Alto e sensual, quero fazer parte de sua vida, e fazer você sonhar o que nunca sonhou.

Daniel é um vampiro de programa. Às suas clientes, ele oferece um encontro inesquecível. Em troca, ele as torna sua principal fonte de energia, drenando seu sangue para se alimentar.

Apesar de ser cuidadoso e drenar somente o necessário, algumas delas começam a aparecer mortas semanas depois de se encontrarem com ele. Ele logo percebe que se trata de alguém procurando especificamente por suas clientes e matando-as.

Devido as suas limitações vampíricas e estando certo de que o assassino se trata de um humano, Daniel recorre a Clara Baumgarten para ajudá-lo com a investigação.

Até Daniel aparecer em seu apartamento, Clara levava uma vida quase normal – exceto pelo fato de saber da existência de vampiros e considerar um deles sua amiga. A partir de então, ela enfrenta um problema atrás do outro. Presencia brigas violentas, mortes e lida com um psicótico obcecado. Isso sem mencionar a atração que existe entre ela e os vampiros…

Pontos Positivos:

  • Leitura Rápida
  • Personagens Fortes
  • Protagonista Cativante

pONTOS nEGATIVOS:

  • Enredo segue conforme o esperado, sem grandes surpresas

OPINIÃO GERAL:

Apesar da falta de surpresas no enredo, a autora consegue prender a atenção do leitor com uma narrativa dinâmica e repleta de aventuras. Os personagens são fortes e possuem um passado rico, que é revelado aos poucos para aumentar a curiosidade.

Clara, a protagonista possui uma personalidade forte. Ainda sim, continua a demonstrar sentimentos tipicamente humanos, como medo, insegurança e desespero – comuns em situações de perigo. Além disso, possui uma vontade de viver invejável, que a guiará diretamente para o caminho de muitas confusões…

Lucila possui uma relação extremamente ambígua com Clara. Sua possessividade pode ser vista como uma amizade forte, um amor platônico ou até mesmo algo como caça/caçador. A autora mantém esse relacionamento em uma área cinzenta, intrigando o leitor perante os variados comportamentos da vampira e suas reais intenções. A todo momento, eles se perguntam: “Qual é a dela?”

Daniel, com seu jeito sedutor, arrepia as leitoras. Apesar de, em vários momentos do livro, tornar-se claro que ele não é uma boa pessoa, ele não perde seu charme e continua a arrancar suspiros.

Acredito que o público feminino vá gostar mais da obra, mas ambos podem se divertir com o humor ríspido de Clara e o estilo investigativo.

No geral, a leitura é rápida e prazerosa. Li o livro em menos de dois dias e fiquei com um gostinho de quero mais na boca.

Anúncios
Esse post foi publicado em Literatura Nacional, Resenha e marcado , , , , , , , por lalinha777. Guardar link permanente.

Sobre lalinha777

Larissa Caruso nasceu em São Paulo, Capital, em 1984. Formada na Universidade do Texas, atua como consultora de TI, além de se dedicar a escrita. Publicações: Marcas na Parede (Editora Andross), Metamorfose: A Fúria dos Lobisomens (Editora All Print), Tratado Secreto de Magia (Editora Andross) e UFO – Contos Não Identificados (Editora Literata). Recentemente finalizou seu romance policial de ficção científica chamado Nébula de um Buraco Negro. Agora trabalha em um romance de ficção científica misturado com fantasia chamado Anátema, usando como foco a magia. Expõe sua obra no site http://www.larissacaruso.com. Contato com a autora: larissa@larissacaruso.com

2 respostas em “Resenha: Relações de Sangue

  1. Pingback: Lançamentos |

  2. Pingback: Top 10 – Personagens para se Namorar (Femininos) |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s