Duelo de Heróis

Duelo de Heróis

Créditos a: Nahtalia Feerique, Will e Nínive Leikis

Anúncios

8 respostas em “Duelo de Heróis

  1. Parabéns! Gostei muito. Eu sei como é difícil se dispor do tempo para fazer esse belo infográfico. Espero que tenha mais!

    Abraços!

  2. como assim?! fui viajar, quando volto o blog está bombando!
    Parabéns, está muito legal =)
    .. mas percy é horrivel! a ideia é legal, mas a história é bem fraquinha :\

    • Não é fraca não, o filme sim, tiraram todo o suspense e o mistério, mas o livro tá bem legal.
      Mas essa é minha opinião né, se você leu toda a série que sou eu para contestar, mas, se não, acho então que você está levemente enganado.
      Também Achei o blog um máximo, muito legal o Percy X Harry, também prefiro percy mas acho que dá empate mesmo.

  3. aiueheaui! muito bom, mesmo. É legal ver essas comparações escritas, melhor do que escutar dois amigos discutindo sobre qual é o melhor…
    Como Harry Potter me acompanhou desde a infância e me fez crescer, dou ponto para ele.

  4. Muito legal, e ficou muito organizado também!!!
    Harry e Percy acha as duas histórias show!!!!!
    Mas… Aquileeesss!!!

    KK abraços para todos.

  5. Discordo em três pontos.

    Primeiro: Harry não é mestiço, seu pai e sua mãe são bruxos. E Percy sim, tem pai deus e mãe mortal.

    Segundo: Harry teve também muito trabalho de pesquisa e reuniu várias mitologias, amarrando-as de forma muito consistente, inclusive a mitologia grega (sereianos, hipogrifos, fênix, entre outras coisas). Também há referências a outras mitologias, incluindo a chinesa (dragões), a irlandesa (gnomos, elfos, duendes) e algumas pertencentes a várias culturas (vampiros, lobisomens).

    Terceiro: Não creio que haja encheção de linguiça nos livros de Harry Potter. Pelo contrário, alguns detalhes que parecem apenas perfumaria se revelam essenciais em outros pontos dos livros. Rowling é muito talentosa em amarrar bem todas as pontas.

    Senti que a autoria desse duelo foi tendenciosa. Pareceu-me que o autor não quis dar a vitória a nenhum dos dois para defender seu preferido: Aquiles.

    Não tenho nada contra Percy Jackson. Li a obra toda e gostei muito. Mas Harry Potter é mais profundo, tem mais envolvimento emocional, maior riqueza literária e a adaptação dos filmes foi muito melhor. Na adaptação de Percy Jackson as alterações feitas deturparam a história e os motivos primordiais do conflito, talvez até impossibilitando uma continuação decente. Pior que essa só a adaptação de “A Bússola de Ouro”, que foi um atentado a uma obra tão original. Recomendo, nos dois casos, que se leia os livros e só se veja os filmes para fazer coro às críticas.

    • Sejamos claros, tendencioso todo mundo é… ainda mais o Gladis… rsrsrs
      Mas sabe Rafael, você pode até ter razão em alguns pontos… No momento eu nem me lembro se os pais do bruxinho eram ou não bruxos, mea culpa, agora defender que houve um profundo trabalho de pesquisa já é uma coisa um pouco mais complicada.
      A pesquisa que você sugere na verdade é mais uma apropriação de mitos amplamente divulgados e conhecidos, posto que todos os elementos folclóricos e mitológicos que a autora utiliza são de conhecimento publico e as diferenças que ela coloca em sua história em relação aos mitos originais são sempre justificáveis como interpretação da autora, o que indica que, se houve, o trabalho de pesquisa não foi lá muito profundo.
      Quanto a se houve ou não ‘enrolação”, isso depende muito de sua forma de ler o texto… um bom editor com certeza seria capaz de corta muitas paginas de, por exemplo, a Ordem da Fênix. É inclusive fato que, segundo alguns críticos de cinema, o ultimo filme da franquia HP foi dividido em dois sem uma justificativa plausivel, exceto arrancar mais dinheiro dos fans. se bem que filme por filme concordo plenamente com você nas suas opiniões sobre as versões cinematográficas de Nárnia e da Bússola de Ouro.

      Só aproveitando para deixar claro que houve pesquisa na construção do post e que os livros foram lidos, não apenas vistos os filmes ok?

      Um grande abraço e muito obrigado pelas opiniões!

      Will.

  6. Sim, é mais que óbvio que o personegm Gladis, que conduziu o Duelo prefere Aquiles já que este tem mais a ver com sua história.

    O objetivo do duelo foi ressaltar ao pontos onde um personagem ganha e o outro perde, e vice-versa, não queriamos decretar um vencedor, pois cada um tem seu preferido, e esse tipo de discussão sempre vai aparecer.

    O Arena Fantástica como o próprio nome já diz é uma Arena de gladiadores, nada mais justo que ter um representante a altura, então voltando a falar de Gladis, sua Biografia diz o seguinte:
    “Eu sou o Gladiador. Meu nome se perdeu nas areias do coliseu a muitos anos e bem quando achei que finalmente encontraria meu descanso nos Campos Elíseos com algumas ninfas esses infelizes do Arena Fantástica resolvem novamente evocar a minha memória e, bom, aqui estou!”

    Ele não é bonzinho, bem humorado e muito menos tolerante, como o começo do Duelo fala, ele tem saudade de Heróis como Aquiles, ou seja,
    os outros que tenham vindo depois vão receber criticas desse Gladiador Rabugento…

    Nathalia F.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s