Olá, mundo!

Fiquei pensando nesse “Olá, mundo!” do wordpress – caso vocês não saibam, todo blog vem com ele como seu primeiro post, e, de tanto pensar, acabei me afeiçoando ao título e resolvi por deixa-lo ai mesmo, só, é claro, alterando seu conteúdo, para que este se torne realmente o primeiro post do ARENA.

A idéia do blog, mesmo isto não constando na área “O Blog”, veio durante a 21ª Bienal do livro de São Paulo, ao vermos que existem tantos eventos culturais na cidade, principalmente de literatura e fantasia, e que, mesmo entre os interessados, muitos deles são mal divulgados, impedindo que, tanto os autores, quanto os interessados, consigam participar dos mesmos. Como se já não bastasse isso, a idéia das resenhas veio logo em seguida, e então a divulgação, a resenha, as opiniões, o contato, o movimento, tudo acabou, pelas mãos desses cinco autores, e dos muitos, muitos que nos influenciaram, por livros e exemplos, nasceu este blog.

Nada mais justo então que, no nosso post de estréia, eu faça a resenha de um livro que adquiri durante a Bienal, mas não propriamente nela. E é claro, o assunto do livro, além de sempre fantástico, tem tudo a ver com o inicio das coisas. O livro a que me refiro é “Aos Olhos da Morte” de M.D. Amado, pela editora Literata.

Aos olhos da Morte

Ironias a parte, Aos Olhos da Morte é uma coletânea de contos do autor mineiro Marcelo Dias Amado  na qual ele apresenta as diversas formas de se encarar a morte, e de, por vezes, como ela encara você. Com uma narrativa leve e fluente, o livro é agradável e bem escrito, demonstrando o talento e a técnica do autor em cada um dos contos. Com pontos de vista e personagens controversos o livro atinge todos os públicos, embora pela temática de alguns dos contos eu não o sugira para menores de… hum… 15 anos.

Seja como uma garota de calcinha lilás, ou como um julgamento de nossas vidas, Amado nos aproxima e nos revela os muitos mistérios que a “ceifadora” nos reserva além do véu. a apresentação de Georgette Silen e o prefácio de Rober Pinheiro são um presente a parte neste pequeno-grande livro (são apenas 122 páginas). Com uma opinião, não de critico especializado, mas de leitor apaixonado, defino o livro em apenas uma palavra (se vocês me permitirem essa ousadia): RECOMENDADISSIMO!

Um grande abraço, boa leitura e boa batalha!

ARENA FANTÁSTICA
Avante Gladiadores!

P.S. Quase esqueci, esse livro está a venda no site do autor
http://www.estronho.com.br/loja/

Will.

Anúncios

2 respostas em “Olá, mundo!

  1. Pingback: Top 10 – Personagens para se Namorar (Femininos) |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s